GazetaEsportiva
Rodrigo Nestor é mais um desfalque do São Paulo para o duelo deste domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem revelado em Cotia vem tendo dificuldades nesta semana devido a uma pancada no tornozelo direito e pode abrir espaço para Benítez voltar ao meio-campo tricolor.
Benítez foi titular nos dois primeiros jogos de Rogério Ceni à frente do São Paulo, contra Ceará e Corinthians. O meia não teve um desempenho ruim nessas partidas, mas foi preterido no compromisso seguinte, contra o Red Bull Bragantino, no último domingo. Na ocasião, Nestor formou o meio-campo ao lado de Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes
Marcado pelos problemas físicos há alguns anos, Benítez é tratado com bastante cautela pelo departamento médico do São Paulo. A comissão técnica anterior tinha dificuldades de escalar o atleta em sequência, e Rogério Ceni, aparentemente, deverá manter o cuidado especial com o argentino.
Contra o Inter, Benítez poderá voltar a atuar como titular, ganhando mais confiança após um período difícil sob o comando de Hernán Crespo. Seu empresário, inclusive, chegou a ameaçar a saída do atleta caso o antigo treinador permanecesse na equipe.
Contratado por empréstimo válido até o fim da temporada, Benítez pode seguir no São Paulo em 2022 caso a diretoria pague 3 milhões de dólares (R$ 16,9 milhões) ao Independiente, da Argentina, que já recebeu 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) pela cessão provisória do atleta ao Tricolor.
Benítez soma 34 jogos pelo São Paulo, três gols e cinco assistências. O meia já superou a quantidade de jogos que realizou pelo Vasco (33), na última temporada, e, de acordo com seu empresário, está pesando quatro quilos a menos em comparação com 2020.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía