GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo finalizou na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Internacional, domingo, às 18h15 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri, que ficou de fora da maioria dos treinos desta semana, participou parcialmente da atividade comandada por Rogério Ceni e não está descartado para o confronto com o Colorado.
Havia a expectativa de Calleri voltar a ser relacionado nesta rodada pelo fato de seu problema físico não ser uma lesão muscular, mas, sim, um edema na coxa direita, algo, teoricamente, mais simples de tratar. Ausente apenas do confronto com o Red Bull Bragantino, o argentino, embora as chances não sejam tão grandes, pode figurar ao menos no banco de reservas neste domingo, no Morumbi.
Emiliano Rigoni, em contrapartida, deve ser presença certa para o duelo com o Internacional após desfalcar o São Paulo nos últimos três jogos devido a um estiramento na coxa esquerda sofrido na partida contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Durante essa semana, Rigoni esteve envolvido parcialmente nos treinamentos da equipe. Embora tenha participado de algumas atividades com o restante do elenco, o atacante argentino também realizou trabalhos individuais acompanhado dos preparadores físicos do clube. Todo cuidado é pouco com um dos atletas mais decisivos do Tricolor em 2021.
Vale lembrar que Rigoni e Calleri são responsáveis por 50% dos gols marcados pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro. O primeiro soma quatro gols e quatro assistências, enquanto o segundo já balançou as redes três vezes.
Caso Calleri não fique à disposição, Rogério Ceni pode optar por Luciano e Eder formando a dupla de ataque, ou Marquinhos, que daria mais velocidade para o setor. Pablo, que foi titular contra o Red Bull Bragantino, é outra possibilidade, apesar da reprovação de boa parte da torcida são-paulina.
Um provável São Paulo para enfrentar o Inter tem Tiago Volpi; Orejuela, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara, Igor Gomes e Benítez (Nestor); Luciano e Eder (Marquinhos).
O São Paulo é o atual 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, e precisa urgentemente voltar a vencer para não deixar o sonho de se classificar para a próxima Libertadores ficar ainda mais distante. O Internacional, por sua vez, figura na sexta colocação, mas também não conquista um triunfo há duas rodadas, perdendo para o Palmeiras e empatando com o Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo