UOL
Dois jogos, quatro pontos. Em sua reestreia pelo São Paulo, o ainda invicto Rogério Ceni acumula um empate por 1 a 1 com o Ceará na quinta-feira (14) e uma importante vitória sobre o rival Corinthians por 1 a 0, na noite de ontem (18) – ambos os jogos no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O bom início de trabalho no comando tricolor foi tema de nossa pergunta aos colunistas do UOL Esporte: Qual o maior mérito de Rogério Ceni na volta ao São Paulo até aqui? Veja o que eles responderam:
Resgatou ideias e jogadores do melhor São Paulo dos últimos tempos: o de Diniz, nos últimos meses de 2020, líder absoluto do Brasileiro e massacrando o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil. Reinaldo pela esquerda, Igor Gomes e Gabriel Sara com um organizador no meio – antes Daniel Alves agora Benítez. Mais dois atacantes se mexendo e entrando na área para finalizar. A questão anímica ainda fica por conta da mudança de treinador, que mexe naturalmente com o elenco – todos lutam pelo espaço que antes não existia para alguns.
Ceni resgata melhor São Paulo de Diniz, mas com toques pessoais Ter incendiado o time. O desafio é mantê-lo aceso e como Ceni conhece todos os corredores do São Paulo é bem capaz que consiga.JUCA KFOURI Por que o São Paulo ganhou o Majestoso Mudança de comportamento, o time está muito mais agressivo na marcação. É fruto da opção por Sara e Gomes no meio. Reinaldo voltou a ser titular.
MENON Vitória gigante leva o São Paulo a outro patamar Motivação e intensidade. Especialmente contra o Corinthians, Ceni motivou o time a disputar todas as bolas como se fossem a última, como se valessem título. A diferença de entrega entre os jogadores do São Paulo e do Corinthians foi muito evidente e definiu o jogo. No futebol de hoje, e especialmente em clássicos, essa diferença pode ser determinante, como foi ontem.
MILLY LACOMBE De quanto tempo Sylvinho precisa para tirar música desse time? Certamente foi na retomada de uma postura aguerrida, que a equipe chegou a mostrar com Crespo no Paulista, mas que foi deixada para trás no Brasileiro e nas demais competições. E, sobre Ceni, é importante ressaltar que no Cruzeiro e no Flamengo os atletas jogavam contra ele. Já no Fortaleza e no São Paulo jogavam e jogam por ele.
MILTON NEVES A verdade é que o Timão sempre tremeu só de ouvir o nome de Ceni O único mérito possível é devolver o ânimo a um time que parecia perdido com o Crespo. Coisa que normalmente acontece quando se troca o treinador. Qualquer outra análise, com apenas dois jogos é prematura.RENATO MAURÍCIO PRADO Leia o blog do Renato Maurício Prado Ainda é cedo para avaliar, mas ele deu uma bela injeção de ânimo. Botou encostados no time titular (Reinaldo, Orejuela e Benítez), voltou a posicionar Gabriel Sara e Igor Gomes bem no meio campo. Mas ainda falta muito para dizer que o time está bom. O São Paulo não jogou tanta bola assim no clássico e derrapou contra o Ceará em casa.
RODOLFO RODRIGUES São Paulo volta a castigar o Corinthians no Morumbi Ainda é muito cedo pra cravar alguma evolução mais sólida, mas num primeiro momento conseguiu aumentar a concentração e a motivação do time. O comportamento tem sido outro. Taticamente montou um losango no meio-campo e deu mais liberdade de movimentação aos meias e atacantes.RODRIGO COUTINHO São Paulo sobra na rodada de sofrimento para Galo e Fla.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo