GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo prevê algumas mudanças no elenco para a próxima temporada. Independentemente do que Rogério Ceni e seus comandados alcançarão ao fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria, desta vez, não apostará na continuidade da grande maioria do plantel, como ocorreu na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Uma das principais posições em que já há um consenso por um reforço é a de goleiro. Apesar de ter chegado a dar a faixa de capitão para Tiago Volpi no clássico contra o Corinthians, Rogério Ceni já manifestou o desejo de poder contar com mais uma opção para brigar, de fato, pela titularidade.
Atualmente, Lucas Perri e Thiago Couto, ambos revelados pelas categorias de base, completam o quadro de goleiros do elenco profissional, mas nenhum deles conseguiu convencer as diferentes comissões técnicas que passaram pelo clube nos últimos anos que merecem ser titulares.
Perri chegou a ser emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, em 2018, e esteve próximo da uma transferência em definitivo, mas o clube inglês acabou não exercendo a opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (R$ 20 milhões à época) ao fim do vínculo provisório.
Pelo menos por enquanto a diretoria do São Paulo ainda não avalia nomes para a posição de goleiro, embora Ivan, da Ponte Preta, e Felipe Alves, do Fortaleza, tenham sido ventilados no Morumbi. O foco de Rogério Ceni está em tentar levar o Tricolor para a Libertadores, objetivo que vem se tornando cada vez mais difícil com o passar das rodadas.
Vale lembrar que não é apenas no gol que o São Paulo deverá ter novidades para a próxima temporada. Devido ao alto custo para a aquisição de Galeano e Martín Benítez, a diretoria pode acabar optando por outros caminhos, já que não dispõe de um alto poderio financeiro. Outros atletas também podem ser utilizados como “moeda de troca” em futuras negociações.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo finaliza preparação e põe invencibilidade do ano à prova em clássico contra o Santos
- Porto rescinde com Wendell e revela valores por Moreira e William Gomes, do São Paulo
- Talento a ser lapidado: São Paulo planeja mais oportunidades a Rodriguinho após boa atuação
- De ‘proteção’ a dupla com Calleri: os planos de Zubeldía para Ryan Francisco explodir no São Paulo
- Entenda por que o São Paulo aceitou emprestar Moreira ao Porto