GloboEsporte
José Edgar de Matos
Crespo chegou até a improvisar Igor Gomes no setor, enquanto Ceni já contou com Orejuela.
Rogério Ceni começou a trajetória no São Paulo com um aspecto importante na comparação com o antecessor, Hernán Crespo, que deixou o cargo na última quarta-feira. A lateral direita, depois de praticamente um mês órfã com a saída de Daniel Alves, estará com os dois atletas de origem à disposição: Orejuela e Igor Vinicius.
O colombiano foi titular no empate desta quinta-feira contra o Ceará e atuou por 65 minutos, enquanto o camisa 2 deve retornar aos treinos com bola na próxima semana. Igor Vinicius ainda se limitará às atividades físicas no gramado nos próximos dias, a fim de recuperar a melhor condição física depois do trauma no olho esquerdo.
Desde a rescisão de contrato do então camisa 10 Tricolor, a posição de lateral-direito permaneceu aberta durante o fim da Era Crespo. Igor Vinicius virou titular sem Daniel Alves, mas se machucou logo na primeira partida após a rescisão de contrato do veterano.
Orejuela atuou como titular na partida da última quinta-feira — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
A lesão no olho esquerdo tirou Igor Vinicius de ação desde 19 de setembro. Neste período, Orejuela também enfrentou problemas clínicos em virtude de um estiramento na coxa esquerda, mas voltou a trabalhar com bola há pouco menos de duas semanas.
A Voz da Torcida – Caio: “Empate amargo e situação preocupante”
A opção foi novamente improvisar Galeano, atacante de origem, na posição. O paraguaio assumiu a vaga de Igor Vinicius e atuou em quatro partidas consecutivas.
Porém, uma suspensão pelo acúmulo de amarelos e posteriormente um problema no tornozelo tiraram o jogador de ação na reta final da era Crespo.
Igor Vinicius, do São Paulo, durante treino — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Mesmo com Orejuela clinicamente liberado e treinando normalmente, Crespo sustentou a improvisação de Igor Gomes por duas partidas como titular. O meia jogou recuado contra Santos e Cuiabá, porém retornou ao meio-campo na estreia de Rogério Ceni.
Contra o Corinthians, Ceni terá três dias para definir quem atuará na função. Titular nesta quinta, Orejuela surge como favorito a ocupar o setor no clássico marcado para segunda-feira, às 20h (de Brasília), novamente no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo