Com Rogério Ceni, São Paulo recebe Ceará em busca de recuperação no Brasileiro

63

GazetaEsportiva

São Paulo e Ceará se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Paulista vai para o confronto em um momento complicado. Já são cinco partidas sem vitória, sendo cinco empates seguidos. A atual fase do time fez com que o técnico Hernán Crespo não resistisse à pressão externa, sendo assim desligado do clube nesta última quarta-feira.

Para seu lugar, assumiu Rogério Ceni. Ídolo do clube como jogador, Ceni vem para sua segunda passagem como treinador da equipe e chega com a missão de recuperar o time no torneio nacional.

Publicidade

Nesse período recente de jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, mas por outro lado marcou apenas dois também. O time vem de empates com América-MG (0 a 0), Atlético-MG (0 a 0), Chapecoense (1 a 1), Santos (1 a 1) e Cuiabá (0 a 0).

Para a partida, o São Paulo deve ter o desfalque do atacante Emiliano Rigoni, que sentiu um desconforto na parte posterior da coxa esquerda na última segunda, contra o Cuiabá. Além disso, Igor Vinícius segue se recuperando de um trauma no olho, enquanto Galeano também se recupera de um problema no tornozelo.

O zagueiro equatoriano Arboleda também é desfalque já que está com a seleção do Equador pelas Eliminatórias da Copa. O volante William segue entregue ao departamento médico.

Já o Ceará busca sua segunda vitória com o técnico Tiago Nunes. Desde a chegada do treinador, o time conseguiu uma vitória, dois empates e duas derrotas. No último final de semana, o Vozão perdeu por 3 a 1 para o Atlético-MG.

Para o jogo, o Ceará não conta com Tiago Nunes, já que ele foi expulso na partida contra o Galo após reclamar fortemente com a arbitragem.

As equipes estão próximas na tabela. O São Paulo está na 13ª posição, com 30 pontos. O Ceará, por sua vez, vem logo atrás com 29. Ambos os times buscam se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de outubro de 2021, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Gomes, Miranda, Léo e Welington; Luan, Liziero, Nestor e Sara (Marquinhos); Luciano e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Richard; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Geovane, Fernando Sobral, Airton e Lima; Vina e Cléber.
Técnico: Tiago Nunes.

LEIA TAMBÉM: