GazetaEsportiva
Luan virou desfalque certo neste início de trajetória de Rogério Ceni à frente do São Paulo. O volante saiu de maca do treino da última quarta-feira, no Morumbi, sendo constatada uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda, uma lesão um tanto quanto incomum.
Uma avulsão tendínea é quando um tendão ou músculo, ao invés de se romper, acaba arrancando um fragmento do osso na região em que ele se sustenta.
O departamento médico do Tricolor não costuma estabelecer prazo para retorno de seus atletas, mas a tendência é que Luan fique de fora das atividades das próximas semanas, podendo desfalcar o time por até um mês.
Nesta quinta-feira, contra o Ceará, Rogério Ceni optou por Liziero como primeiro volante, compondo o meio-campo também com Gabriel Sara, Igor Gomes e Martín Benítez. Gabriel Neves pode ser outra opção para exercer a função, já que foi contratado exatamente para fazer “sombra” ao Luan.
Com o Corinthians em ascensão e contando com reforços de peso, como Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian, Rogério Ceni pode optar por uma formação menos ofensiva no clássico da próxima segunda-feira. O treinador terá três dias para preparar a equipe para o Majestoso, que acontece às 20h (de Brasília), no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Casares vê CBF atarefada e diz que chegou a hora de clubes organizarem o Brasileirão: ‘Está ficando dinheiro na mesa’
- Por que auxiliar de Dorival na seleção viu treino do São Paulo e quais atletas estão no radar
- Wendell revela convite de Casares em café da manhã na Seleção e elogia elenco do São Paulo
- São Paulo retoma treinamentos com Wendell em campo e sob olhares de auxiliar da Seleção
- Quem joga? São Paulo pode ter formação reserva para enfrentar Bragantino