Corinthians e São Paulo estão entre os times que menos finalizam por jogo nas Séries A e B

16

GazetaEsportiva

Duas equipes paulistas tropeçaram na 25ª rodada do Brasileirão. O Corinthians perdeu para o Sport por 1 a 0, no último sábado, e o São Paulo empatou sem gols com o Cuiabá, nesta segunda-feira. Em ambos os jogos, os rivais tiveram uma baixa produção ofensiva.

Segundo dados do Footstats, o Tricolor e o Timão estão entre os times que menos finalizam por jogo nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi é a quinta que menos chuta, com 9,92. Já os comandados de Sylvinho estão em sexto, com média 9,96 finalizações.

Com números inferiores aos paulistas estão: Atlético-GO (9,83), Fluminense (9,75), Sampaio Corrêa (9,55) e Brasil de Pelotas (9,48).

Publicidade

Apesar da baixa diferença nos chutes, o ataque alvinegro é mais efetivo que o do São Paulo. O Corinthians já balançou as redes 27 vezes no campeonato nacional, enquanto o rival anotou apenas 20 gols.

O Timão possui o nono melhor ataque da competição, enquanto os comandados de Crespo possuem o 17º, empatados com Atlético-GO e Grêmio.

Atualmente, a equipe de Sylvinho ocupa a sexta posição no Brasileiro com 37 pontos, enquanto o Tricolor está em 13º lugar, com 30. Os times voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, no Morumbi, às 20 horas (de Brasília), pela 27ª rodada. Antes disso, nesta quarta-feira, o Timão recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, às 21 horas. Já o São Paulo encara o Ceará, em casa, às 19 horas, na quinta.

LEIA TAMBÉM: