Crespo inicia semana sob pressão no São Paulo antes de clássico e encontro com torcida no estádio

70

GloboEsporte

Felipe Ruiz e José Edgar de Matos

Técnico não tem conseguido fazer o time evoluir; quinta-feira tem duelo contra o Santos, no Morumbi.

O empate do São Paulo por 1 a 1 com a lanterna Chapecoense, pelo Brasileirão, aumenta a pressão sobre o técnico Hernán Crespo na semana do clássico contra o Santos. O jogo da próxima quinta-feira, às 18h30, no Morumbi, marcará o reencontro do time com a torcida (está liberado 30% do público) e será o primeiro do treinador, em casa, com a presença dos são-paulinos desde que assumiu o time.

Publicidade

Embora esteja há quatro jogos sem perder na competição, o São Paulo vem de três empates seguidos, dois deles contra equipes que lutam contra o rebaixamento (América-MG e Chape). Jogos nos quais os três pontos eram fundamentais para que o Tricolor subisse na tabela para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Melhores momentos: Chapecoense 1 x 1 São Paulo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Diante desse cenário, há apoio, mas também críticas ao trabalho da comissão técnica neste segundo semestre. Será uma semana de muito diálogo, a fim de realinhar a rota às vésperas do clássico.

Os questionamentos ocorrem principalmente pelo acúmulo de tropeços diante de equipes que não brigam pelo mesmo objetivo na competição. O São Paulo, por exemplo, não venceu nenhuma equipe que no ano passado estava na Série B. São cinco empates diante de Chapecoense (dois), Cuiabá, Juventude e América-MG.

O incômodo pela queda de desempenho do time traz cobranças no dia a dia de trabalho no CT da Barra Funda. Depois do empate deste domingo, dirigentes adotaram uma postura discreta e até silenciosa sobre o time.

Hernán Crespo, treinador do São Paulo, durante partida contra a Chapecoense — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

Hernán Crespo, treinador do São Paulo, durante partida contra a Chapecoense — Foto: Rubens Chiri/saopaulofcl

Crespo e comissão técnica entram na semana de encontro com a torcida no Morumbi, portanto, sob pressão. No domingo, depois do empate contra a Chapecoense, o treinador adotou um discurso sóbrio sobre a presença de torcedores na quinta-feira.

– Sinceramente, estou muito contente de voltar a ver os torcedores dentro do Morumbi. Vai ser a primeira vez, em uma situação que precisamos do apoio por parte dos torcedores. Ter eles por perto da gente será importante no jogo contra o Santos – afirmou Crespo.

O pedido de apoio ocorre em um novo momento de irregularidade do São Paulo no Brasileirão. Depois de traçado o objetivo de brigar por um lugar na próxima edição da Libertadores, após a vitória sobre o Atlético-GO, o time somou conquistou apenas mais três pontos, em três empates.

Assim, o São Paulo segue preso à parte baixa da classificação. O jejum de três partidas sem vitórias deixa o time mais perto da zona do rebaixamento do que da briga por vaga na Libertadores.

LEIA TAMBÉM: