GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Tricolor volta a campo domingo, às 16h, contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
O técnico Hernán Crespo colocará à prova, neste domingo, às 16h, diante da Chapecoense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, os testes que realizou no ataque do São Paulo durante a semana livre para treinos.
Se o setor defensivo com Léo, Arboleda e Miranda é uma unanimidade, o ataque passa por momento de dúvidas.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão
O São Paulo não marcou gols nos últimos dois jogos (empates por 0 a 0 com América-MG e Atlético-MG) e tem um dos piores desempenhos ofensivos do Brasileirão. São apenas 18 gols em 22 jogos disputados, média de menos de um gol por jogo.
Melhores Momentos: São Paulo 0 x 0 América-MG pela 19ª rodada do Brasileirão
A equipe de Crespo fica à frente apenas de quatro concorrentes: Sport (oito gols), Atlético-GO, Grêmio e Chapecoense (17 gols cada).
Rigoni e Luciano se destacaram na vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Para deixar para trás os problemas ofensivos, o treinador argentino aproveitou a semana sem jogos para modificar e analisar diversas formações de ataque.
No último jogo, diante do Atlético-MG, Rigoni e Luciano foram os titulares. Ambos foram pouco efetivos na partida e praticamente não ajudaram a equipe. No segundo tempo, entraram Marquinhos e Calleri.
E são esses dois que despontam como favoritos para ameaçar as vagas dos companheiros. Crespo analisou a dupla nas atividades. Pelo menos um deles pode aparecer no time titular neste domingo.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
O Tricolor tem um último treino na manhã deste sábado para definir o ataque. Na última sexta, Marquinhos treinou entre os titulares, e Calleri ficou no time reserva.
Calleri em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan/saopaulofc
Há também a possibilidade de Crespo surpreender e optar por iniciar com três atacantes. Foi uma formação pouco usada durante a temporada.
Adversário ideal?
Um fator que pode levar esperança ao ataque tricolor neste domingo é a situação da defesa da Chapecoense. O adversário tem o pior desempenho defensivo do Brasileirão, com 35 gols sofridos. O time divide o posto com o Bahia.
Para a partida diante da equipe catarinense, o São Paulo ainda não contará com Igor Vinicius, William e Orejuela. Todos se recuperam de lesões.
Com isso, um possível São Paulo tem: Tiago Volpi, Arboleda, Miranda e Léo; Galeano, Luan (Gabriel), Liziero, Nestor e Gabriel Sara; Rigoni e Luciano (Calleri ou Marquinhos).
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB