GazetaEsportiva
Um dos destaques do São Paulo contra o Ceará, Igor Gomes pode ampliar uma marca inédita nesta temporada. Vindo de três jogos como titular, o que até então jamais havia acontecido em 2021, o meio-campista tem boas chances de figurar entre os 11 iniciais pela quarta vez consecutiva no clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, no estádio do Morumbi.
Dos três últimos jogos como titular, Igor Gomes atuou improvisado como lateral-direito em dois deles. Contra Santos e Cuiabá, o meia substituiu Galeano, outro atleta que vinha sendo improvisado no setor graças às ausências de Orejuela e Igor Vinícius.
Com Orejuela recuperado do estiramento na coxa esquerda e Igor Vinícius próximo de voltar à ativa depois do trauma no olho esquerdo, Igor Gomes agora tenta se estabelecer novamente como titular no meio-campo do São Paulo após não ter muito espaço exercendo sua função de origem sob o comando de Hernán Crespo.
Contra o Ceará, Igor Gomes teve liberdade para se movimentar, criar boas oportunidades de gol e concluir algumas delas, chegando a carimbar a trave do goleiro Richard. Na ocasião, o camisa 26 atuou ao lado de Gabriel Sara, Benítez e Liziero no meio-campo.
A presença de Igor Gomes entre os titulares também pode ser benéfica para além do âmbito esportivo. Para o São Paulo, o meia com certo destaque na equipe também é interessante pelo lado financeiro, já que o clube precisa negociar jogadores na próxima janela de transferências para reequilibrar o caixa.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo