GloboEsporte
José Edgar de Matos
Com quatro dias livres para trabalhar, técnico prepara time para duelo contra o Bragantino.
Pela primeira vez no mês de outubro, o São Paulo contará com um período maior de treinos (de quarta a sábado). Esse respiro será o primeiro de Rogério Ceni no comando do time. E o treinador quer aproveitar para ganhar reforços importantes para o jogo de domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Na reapresentação do time, na última quarta-feira, Ceni contou com Igor Vinicius trabalhando normalmente com o elenco, durante toda a atividade com bola. O lateral-direito, favorito a reassumir a posição de titular, não atua há um mês, desde quando sofreu um trauma no olho esquerdo na vitória contra o Atlético-GO.
Ainda na defesa, o ídolo são-paulino vai contar com a volta de outro grande nome do clube. Suspenso contra o Corinthians pelo acúmulo de cartões amarelos, Miranda retorna e está à disposição para o jogo do fim de semana.
Rogério Ceni pode contar com reforços para o duelo do fim de semana — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Ceni deve escolher dois nomes entre o capitão, Arboleda e Léo para formarem a zaga no fim de semana.
Desde a chegada ao São Paulo, o ex-goleiro opta por uma linha de quatro atletas na defesa, com Orejuela e Reinaldo atuando nas laterais. Hernán Crespo, por outro lado, optou durante boa parte da temporada em um trio com Miranda, Arboleda e Léo.
No setor ofensivo, Rogério Ceni aguarda pela recuperação de Rigoni, embora trate o caso com pessimismo. O atacante argentino, vice-artilheiro do São Paulo no ano com 11 gols, vem se tratando de um pequeno estiramento no posterior da coxa esquerda e começou a semana sob cuidados dos fisioterapeutas.
Já Calleri será avaliado dia a dia, após os exames realizados na quarta mostrarem um edema na coxa direita. Autor de três gols nos últimos quatro jogos, o camisa 30 é tratado como dúvida para o compromisso em Bragança Paulista.
Calleri comemora gol em clássico, sonha com título em 2022 e elogia garotos de Cotia
Luan, por outro lado, possui um caso mais complicado de lesão e fica fora do confronto no interior. O volante teve uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e ainda não tem prazo determinado para estar à disposição da nova comissão técnica são-paulina.
Outro nome ainda fora de ação é Galeano. O paraguaio segue em tratamento de um trauma no tornozelo direito e não joga desde o dia 3, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo