Lesão e cirurgia aumentam incertezas sobre futuro de Galeano no São Paulo

75

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Clube ainda não avançou para exercer a opção de compra, na casa de R$ 5,5 milhões.

A cirurgia no tornozelo direito e o tempo fora de combate no São Paulo ocorrem em um momento delicado para Galeano. Emprestado até o fim da temporada, o atacante vai ficar fora de ação justamente nos meses finais do compromisso, enquanto ainda aguarda movimento do clube para definir sobre compra dos direitos econômicos.

Publicidade

A diretoria do São Paulo trabalha com cautela no caso de Galeano. A compra do atleta de 21 anos pode ser definida até o fim do ano, e a cirurgia surge como um novo fator nesta equação. Não houve qualquer avanço para um acordo de compra.

Galeano comemora gol do São Paulo contra o Ituano — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Galeano comemora gol do São Paulo contra o Ituano — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Conforme protocolo adotado em todos os casos de lesão, o clube não divulgou o período de recuperação do jogador, que se lesionou há dez dias, em um treino no CT da Barra Funda.

O São Paulo aguarda, mas vê a volta de Galeano para 2021 como algo “difícil”. Vai depender de uma evolução rápida do processo de reabilitação, que passou por diferentes avaliações até a conclusão sobre a necessidade de cirurgia para curar o problema.

Para manter Galeano no elenco, o São Paulo tem uma cláusula de compra do Rubio Ñu, do Paraguai, na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões). O clube pode dividir em duas parcelas de 500 mil dólares ao longo de 2022.

Atacante de origem, Galeano atuou até como ala-direito, ainda sob o comando de Hernán Crespo. Em 2021, o paraguaio atuou em 24 partidas, 12 delas como titular, e anotou um gol.

A última aparição do jogador ocorreu no dia 3 de outubro, no empate contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: