Liziero supera cirurgia, cresce no São Paulo e vive maior temporada pelo clube

71

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Meio-campista chegou aos 42 jogos em 2021, dois a mais do que na temporada de 2018.

Um dos destaques do São Paulo na vitória sobre o Corinthians, segunda-feira passada, Liziero atingiu recentemente uma vitória pessoal importante no clube em que se criou como atleta. Com 42 partidas oficiais na temporada de 2021, o meio-campista superou a maior marca com a camisa Tricolor em um ano, desde a promoção ao profissional em 2018.

Publicidade

Os 42 jogos na temporada 2021 ultrapassaram os 40 de 2018, justamente o ano no qual Liziero foi promovido pelo então técnico André Jardine e passou a figurar entre os profissionais do São Paulo.

Porém, desde a estreia na categoria adulta, Liziero encarou problemas de lesão e teve muitas vezes a sequência de jogos prejudicada. Em 2019, o volante atuou em 29 partidas. Na temporada passada foram 15 partidas até setembro, quando o meio-campista rompeu os ligamentos do tornozelo direito.

Liziero se destacou na vitória do São Paulo sobre o Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Liziero se destacou na vitória do São Paulo sobre o Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O camisa 14 do São Paulo passou por uma cirurgia e permaneceu sete meses afastado dos gramados, perdendo a reta final da disputa do Brasileirão de 2020 neste ano, na qual o Tricolor disputou o título até as rodadas derradeiras.

O retorno ao elenco veio somente sob o comando de Hernán Crespo, no confronto diante do Guarani, em abril, pelo Paulistão. Desde então foram 42 jogos e a maior marca desde a estreia na categoria de cima.

Liziero vive uma fase de regularidade no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Liziero vive uma fase de regularidade no São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Fora o número elevado, o maior da carreira, Liziero ganhou espaço tanto com Crespo quanto com Rogério Ceni. Com o ex-goleiro e ídolo, o jogador foi titular e atuou os 90 minutos nos dois jogos até aqui (Ceará e Corinthians).

Veja a coletiva de Rogério Ceni e Liziero após a vitória contra o Corinthians

O desempenho na temporada, contudo, transcendeu o São Paulo. O meio-campista chegou a ser convocado por André Jardine para amistosos da seleção pré-olímpica, mas ficou fora da lista final dos Jogos de Tóquio.

Liziero se destaca em 2021 pela versatilidade e capacidade de atuar em mais funções no setor de meio-campo. Nesta temporada, o meio-campista melhorou o potencial de marcação e passou até a ser escalado como primeiro volante, na vaga do lesionado Luan.

Foi nesta função que Lizeiro se sobressaiu no clássico contra o Corinthians e deve engatar uma nova sequência pelo São Paulo, que agora mira se estabelecer na parte de cima da tabela para buscar uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.

Diante da ausência de Luan, ainda sem prazo para voltar, o camisa 14 ganhou confiança de Ceni e deve abrir o meio-campo do time no duelo deste domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Bragantino, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: