GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante se ausentou de tratamento de uma lesão no joelho esquerdo, e clube encerrou vínculo.
O atacante Marquinhos Calazans teve a sua rescisão de contrato com o São Paulo publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última sexta-feira.
O vínculo do jogador com o Tricolor era válido até 30 de junho de 2022, mas depois de não aparecer mais no clube nos últimos meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho esquerdo, o São Paulo passou a trabalhar na rescisão.
O Tricolor esperava a quebra do vínculo no meio do ano, mas devido a algumas cláusulas contratuais, os advogados de Calazans demoraram para fazer os acertos, que só aconteceram nos últimos dias.
Calazans treina com bola no São Paulo — Foto: Divulgação
Marquinhos Calazans foi contratado do Fluminense em maio de 2019, que manteve 30% dos direitos econômicos visando uma futura negociação. O acordo entre os clubes também facilitou a ida de Brenner, hoje nos Estados Unidos, por empréstimo para o time carioca naquele ano.
Atualmente com 25 anos, Calazans chegou ao São Paulo aos 22 como uma aposta do técnico Cuca, que o via como peça para atuar pelas beiradas do campo ou até mesmo como ala.
Mas a passagem do jogador pelo Tricolor foi desastrosa. Calazans entrou em campo apenas quatro vezes e não marcou nenhum gol. O atacante, inclusive, nunca fez nenhum gol como profissional. Ele subiu da base do Fluminense em 2016.
Calazans tem contrato rescindido com o São Paulo — Foto: Reprodução
Sem espaço e sem encantar nenhum treinador que passou pelo Tricolor paulista, Calazans foi emprestado ao CRB em 2020. Em sua segunda partida pelo clube, ele conseguiu dar uma assistência, mas sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo ainda no primeiro tempo.
Em setembro do ano passado, Calazans realizou uma cirurgia no local ainda no CRB e o tempo de recuperação era de aproximadamente oito meses. Com o término de empréstimo no dia 31 de janeiro, o tratamento deveria seguir no São Paulo, mas ele não apareceu mais.
Calazans se despede do São Paulo com quatro jogos e nenhum gol marcado.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo