GazetaEsportiva
O goleiro Tiago Volpi, criticado por parte da torcida do São Paulo, conta com o apoio de Muricy Ramalho. Em entrevista ao programa Mesa Redonda deste domingo, o coordenador de futebol ainda falou sobre a situação do meio-campista Benítez, com dificuldades físicas para mostrar seu melhor futebol.
“O goleiro, claro, é complicado. Ele pega tudo. De repente, tem uma falha e as pessoas julgam por essa falha. O que posso dizer é o que vejo no dia a dia: o Volpi é um dos melhores profissionais que temos no CT. Treina demais, é muito responsável e agarra muito”, disse Muricy à TV Gazeta.
“É difícil você ir ao mercado buscar um goleiro como o Volpi. É claro que há falhas e ele mesmo sabe. Mas o que o cara treina… E, se você ver bem, ele salvou muito a gente nos jogos. Hoje (domingo) mesmo, voltou a agarrar bem. É um grande profissional”, completou.
O coordenador de futebol do São Paulo também avaliou a situação de Benítez. Contratado nesta temporada, ele teve um início promissor e participou da campanha rumo ao título do Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento e ainda não retomou o mesmo nível.
“Ele começou muito bem, sofreu contusões. O Benítez precisa estar 100% fisicamente. Senão, não desenvolve o trabalho dele, ainda mais jogando com três zagueiros. Porque tem um meia só e precisa de uma parte física muito forte, o campo fica grande. Ele sentiu muita dificuldade nesse sentido”, detalhou o ex-treinador.
“Agora, está voltando pouco a pouco com o Rogério, fazendo os treinamentos lá no CT. No fim do ano, vamos ver o que fazer”, completou Muricy Ramalho. Vinculado ao São Paulo apenas até dezembro, Benítez pertence ao Independiente e segue com futuro indefinido.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’
- Com chegada de Wendell, Patryck pode acabar sendo emprestado pelo São Paulo
- Reinaldo comenta reencontro com o São Paulo: “Como voltar para casa”