Outubro Rosa

120

SãoPaulo F.C.

São Paulo terá programação especial com exames preventivos em combate ao câncer de mama.

O São Paulo Futebol Clube participa mais uma vez da campanha Outubro Rosa, de prevenção e combate ao câncer de mama. Em parceria com o Laboratório Cepac, o clube abrirá o estádio do Morumbi para a realização de exames preventivos de mamografia.

Neste mês, nos dias 4,5,6, 21, 22, 25, 26, 27 e 28, uma unidade móvel de saúde estará no Portão 1 do estádio (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1) à disposição para a realização dos exames.

Publicidade

Para participar do atendimento, que ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 17h, é preciso ter mais de 40 anos, levar o cartão do SUS e um 1kg de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados pela campanha a instituições já parceiras do clube em outras iniciativas.

Todos os protocolos sanitários de combate à pandemia de Covid-19 serão aplicados, como o uso de álcool em gel e a obrigatoriedade de utilização de máscara, além do distanciamento de pelo menos 1,5 m de distância entre as pessoas, a fim de evitar aglomerações.

Exames preventivos, como a mamografia, e o acompanhamento médico regular são as principais armas de combate ao câncer de mama.

Programação para sócios

Para os sócios do São Paulo Futebol Clube, o Outubro Rosa será marcado por uma programação especial, a partir desta terça (5), que incluirá circuito de palestras sobre temas relacionados à prevenção e tratamento do câncer, além de eventos esportivos. (para mais informações sobre a programação, confira as redes sociais da Sede Social do Clube).    

LEIA TAMBÉM: