GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Lateral-direito está recuperado de lesão na coxa esquerda e pode ser novidade no time.
O lateral-direito Orejuela deve ter uma nova chance de retomar prestígio no São Paulo. Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o jogador treinou com o elenco na última segunda e é opção para o duelo contra o Santos, na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.
A expectativa é de que Orejuela seja titular no confronto, já que o Tricolor não tem neste momento outro lateral-direito à disposição. Igor Vinicius, o titular da posição, recupera-se de um trauma no olho esquerdo. Já Galeano, improvisado na função nos últimos jogos, está suspenso.
Com isso, Orejuela tem uma boa oportunidade de mostrar que o investimento do clube em sua contratação foi válido. Até o momento, o colombiano não teve uma sequência, e muitas vezes é preterido pela comissão técnica de Hernán Crespo.
Orejuela em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Orejuela foi uma das principais apostas da diretoria são-paulina para esta temporada. Com problemas na lateral direita no ano passado, principalmente pela escalação de Daniel Alves no meio de campo, o Tricolor tinha essa carência no setor.
A chegada de Crespo, no entanto, fez Daniel Alves retornar para a lateral direita, o que tirou espaço de Orejuela. Nas oito vezes em que foi acionado, o jogador teve atuações discretas.
A rescisão contratual de Daniel Alves abriu espaço para uma disputa de Orejuela com Igor Vinicius, mas a lesão na coxa esquerda tirou essa possibilidade em um primeiro instante.
De volta aos treinos, o colombiano pode resgatar a confiança que havia se perdido durante a temporada. Pessoas que convivem no dia a dia com Orejuela afirmam que ele se viu muitas vezes desmotivado devido às poucas chances que teve.
A última vez em que Orejuela esteve em campo foi no dia 7 de agosto, quando entrou aos 40 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR. Como titular, foi na vitória sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, no dia 4 de agosto.
Caso o lateral não tenha condições até a próxima quinta-feira, Crespo terá que improvisar um zagueiro na função ou até mesmo adaptar um meio-campista. Igor Gomes é um possível nome.
Com 28 pontos e na 13ª colocação do Brasileirão, o São Paulo entra pressionado para o clássico de quinta-feira.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo