GazetaEsportiva
Hernán Crespo almoçou com o presidente do São Paulo, Julio Casares, nesta sexta-feira, antes de se dirigir ao CT da Barra Funda para se despedir do elenco. O mandatário tricolor foi só elogios ao técnico argentino, que também recebeu uma faixa de campeão paulista de 2021.
“Hoje foi um dia de muita emoção! Durante o almoço, foi o momento de dizer até logo para Hernán Crespo. Primeiro, é preciso agradecer por todo o empenho e pelo trabalho desenvolvido no nosso amado São Paulo Futebol Clube, trabalho esse que culminou na conquista do Campeonato Paulista. Triunfo importante para a nossa história, afinal, eram 16 anos sem levantar essa taça. Mas, também, é importante ressaltar que além de seu talento incontestável no futebol, Crespo é um craque fora das quatro linhas. Um ser humano espetacular, um amigo que o futebol me deu. Muito obrigado, Hernán”, escreveu Julio Casares em suas redes sociais.
Crespo teve sua saída do São Paulo anunciada na tarde da última quarta-feira. Horas depois, Rogério Ceni já havia sido confirmado como novo treinador da equipe e, inclusive, comandou um treinamento à noite, no Morumbi.
Crespo deixou o Tricolor após cinco empates consecutivos. O treinador entendeu que já não conseguia mais extrair o necessário do atual elenco. Embora tenha sido campeão paulista neste ano com muitos desses jogadores, o comandante argentino tinha a impressão de que alguns atletas não vinham mais assimilando as ideias de jogo.
Crespo deixa o São Paulo com um aproveitamento de 57,2%. Em 53 jogos foram 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo