GazetaEsportiva
O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando contra uma equipe que está diretamente na briga por uma vaga na Libertadores, o Tricolor foi melhor, criou chances e pouco sofreu na defesa.
Um dos destaques do time da casa no triunfo, o lateral-esquerdo Reinaldo exaltou a estratégia adotada pelo técnico Rogério Ceni. Segundo o camisa 6, que deu o passe para o gol de Gabriel Sara, o time conseguiu reproduzir em campo o que foi pedido pelo treinador nos treinos durante a semana.
“Eu venho trabalhando muito forte para dar assistências aos meus companheiros, seja na linha de fundo ou por dentro mesmo. Graças a Deus mais uma assistência, é fruto de um bom trabalho que está sendo feito desde que o Rogério (Ceni) chegou. Foi uma semana muito proveitosa, conseguimos fazer o que o Rogério pediu para neutralizar a equipe do Inter e sair com a vitória”, disse Reinaldo ao Premiere.
Com o passe para o tento de Sara, Reinaldo chegou a 11 assistências na temporada. Maior garçom do São Paulo, o lateral ainda destacou a força da torcida no Morumbi. Desde que a volta do público foi autorizada, o Tricolor somou dois empates e duas vitórias como mandante.
“A gente sabe, e eles (torcedores) também, que com o apoio deles nós somos muito fortes aqui dentro de casa. Desde a chegada o torcedor já estava apoiando todo o time. Aqui também, do início ao fim. No momento em que estávamos sofrendo na partida, o torcedor estava gritando, nos apoiando. Isso é muito importante. Foi uma grande vitória contra uma grande equipe, que é o Inter. Tem que valorizar bastante, nossa equipe foi muito bem taticamente”, concluiu.
Com o triunfo, o São Paulo se distanciou da zona de rebaixamento e colou no G6 do Brasileirão. A equipe de Ceni tem 37 pontos, quatro a menos que o Internacional (primeiro clube no G6), e ocupa a 11ª colocação.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão