GazetaEsportiva
Longe do topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo lidera em um quesito: é o time mais faltoso entre os 20 participantes do torneio nacional. A equipe comandada por Hernán Crespo também está entre as recordistas em número de cartões recebidos.
Em 23 partidas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo cometeu um total de 393 faltas, o que resulta em uma média de 17,09. O Internacional tem a mesma média, mas cometeu menos infrações (376 em 22 jogos). Os números foram levantados pelo Footstats.
O São Paulo também é um dos times que mais sofrem faltas no Campeonato Brasileiro. Com 359 infrações recebidas, a média é 15,61 por partida. Pela média, o time tricolor é superado no torneio nacional apenas por Fortaleza (16,74), Juventude (16,78) e Santos (15,64).
O time tricolor, mais faltoso do Campeonato Brasileiro, também lidera em números de cartões amarelos, já que recebeu 62 em 23 partidas (média de 2,70) – a equipe ainda tomou três vermelhos. O Inter, por sua vez, contabiliza 58 amarelos e sete vermelhos em 22 duelos.
Na tabela de classificação, com 28 pontos, o São Paulo ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 24ª rodada, às 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira, o time tricolor entra em campo para enfrentar o Santos, com 30% da capacidade do Morumbi liberada ao público.
O São Paulo promete disponibilizar álcool em gel e medição de temperatura na entrada do estádio, além de fiscais para garantir que os protocolos sejam cumpridos. O clube pede a “colaboração de todos os envolvidos para que a presença da torcida tricolor seja permanente e cada vez mais ampla”.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo