GazetaEsportiva
O São Paulo enfrentará uma de suas crias neste domingo, contra o Internacional, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Maia, formado no CFA Laudo Natel, em Cotia, atualmente defende o Colorado e vive momento de ascensão na equipe comandada por Diego Aguirre, outro conhecido da torcida tricolor.
Gustavo Maia foi vendido pelo São Paulo antes de estrear pelo time profissional. Na gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o jovem acabou se transferindo para o Barcelona B em um negócio de 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões à época).
O atacante esteve perto de disputar ao menos um jogo pelo time profissional do São Paulo. No Campeonato Paulista de 2020, contra o Botafogo-SP, fora de casa, Gustavo Maia esteve no banco de reservas, mas não entrou em campo. Na ocasião, o técnico Fernando Diniz optou por poupar os principais atletas do elenco para a Libertadores, acionando muitos jogadores da base para compor o banco de reservas.
Fato é que a passagem de Gustavo Maia pelo Barcelona B não foi da maneira sonhada. O atacante não conseguiu se destacar na base catalã e foi emprestado ao Internacional no fim de agosto deste ano, com opção de compra fixada ao fim do vínculo, válido até dezembro de 2022.
De volta ao Brasil, Gustavo Maia, aos poucos, vem retomando a confiança e tendo boas atuações nos minutos que vem recebendo do técnico Diego Aguirre. Na última rodada, contra o Corinthians, o atacante foi autor de um golaço, o segundo do Internacional, acertando um lindo chute de fora da área para evitar a derrota colorada em pleno Beira-Rio.
Resta saber de neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, Gustavo Maia fará prevalecer a famosa “lei do ex”. Vindo de dois jogos sem um resultado positivo no Brasileirão, o Inter precisa urgentemente vencer para não sair do G6. Já o Tricolor ainda sonha com uma vaga na Libertadores, embora figure na 13ª colocação, e também precisa, mais do que nunca, de um triunfo neste domingo.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University