GazetaEsportiva
A vitória sobre o Corinthians, nesta segunda-feira, no Morumbi, trouxe novos ares ao São Paulo. Pressionado por um resultado positivo, o time comandado por Rogério Ceni correspondeu às expectativas e agora ostenta a maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro.
Vindo de oito jogos sem derrota, o Tricolor soma seis empates e duas vitórias. Antes de superar o Corinthians, o São Paulo tinha conquistado seu último triunfo no dia 19 de setembro, há exatamente um mês, sobre o Atlético-GO, por 2 a 1.
Houve outras oportunidades para o São Paulo sair de campo com o resultado positivo depois disso, mas quando não faltava disposição, faltava sorte. Foi assim contra a Chapecoense e Santos, dois confrontos em que o time ficou no empate em 1 a 1, mas criou o suficiente para somar três pontos.
Até então, o dono da maior sequência invicta do Brasileirão era o Atlético-MG, que contabilizava seis jogos sem derrota na competição por pontos corridos, mas acabou sendo superado pelo Atlético-GO na última rodada.
Vale lembrar que, com a vitória desta segunda-feira, o São Paulo ampliou sua invencibilidade enfrentando o Corinthians no Morumbi. Jogando em casa, o Tricolor não é derrotado pelo rival desde 2017, quando perdeu o jogo de ida da semifinal do Paulistão. Se for considerado apenas Campeonato Brasileiro, o tabu é ainda maior. O último triunfo do Timão no estádio do adversário foi em 2010.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”