São Paulo tem maratona de seis jogos contra times da ponta da tabela; veja a sequência

133

GloboEsporte

Tricolor tenta se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo enfrentará uma maratona de jogos contra times da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, a partir da próxima segunda-feira.

Das próximas sete partidas, seis são contra times que figuram nas primeiras posições do Brasileirão. O primeiro compromisso dessa sequência será contra o Corinthians, sexto colocado, às 20h, segunda, no Morumbi.

Publicidade

Logo em seguida, o Tricolor terá pela frente o Red Bull Bragantino, quarto colocado, no dia 24 de outubro (domingo), fora de casa.

– Tem o lado ruim que são times difíceis, mas jogos que podemos encostar no topo. Eu tenho que demonstrar a capacidade, aproveitar as peças que temos, e a direção tem que analisar quais são as possibilidades reais para esse campeonato e os campeonatos futuros – afirmou o técnico Rogério Ceni.

Rogério Ceni conversa com elenco do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni conversa com elenco do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A única equipe que quebra a sequência é o Bahia, 17º colocado. A partida será realizada após o duelo contra o Internacional, que ocupa neste momento a sétima posição.

Veja abaixo os próximos jogos:

  • 18/10 – São Paulo x Corinthians (6º)
  • 24/10 – Bragantino x São Paulo (4º)
  • 31/10 – São Paulo x Inter (7º)
  • 07/11 – Bahia x São Paulo (17º)
  • Data a definir – Fortaleza x São Paulo (3º)
  • Data a definir – São Paulo x Flamengo (2º)
  • Data a definir – Palmeiras x São Paulo (5º)

No primeiro turno, o São Paulo teve um desempenho irregular nessa mesma sequência de jogos. Nas sete partidas, o Tricolor conquistou duas vitórias, dois empates e três derrotas.

A equipe ainda comandada por Hernán Crespo perdeu para Bragantino, Fortaleza e Flamengo, empatou com Corinthians e Palmeiras, e venceu Bahia e Internacional. Um aproveitamento de 38% dos pontos disputados.

Agora, com Rogério Ceni no comando, o São Paulo tenta nos próximos jogos deixar para trás o fantasma da zona de rebaixamento.

O empate na última quinta-feira, diante do Ceará, leva a equipe aos 31 pontos, mas estacionada na 13ª colocação. A diferença para o Z-4 neste momento é de quatro pontos.

LEIA TAMBÉM: