GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e José Edgar de Matos
Tricolor acumulou o quinto empate consecutivo na última segunda-feira, contra o Cuiabá.
O São Paulo não consegue vencer e engrenar no Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira, o Tricolor acumulou o quinto empate consecutivo após a igualdade com o Cuiabá, pela 25ª rodada.
A situação fica ainda mais delicada se forem analisados os últimos dez jogos da equipe na temporada, contando também Copa do Brasil. Nesse recorte, o São Paulo só venceu uma partida, no dia 19 de setembro, contra o Atlético-GO. Nessa sequência foram outros sete empates e duas derrotas.
O aproveitamento de 33,3% preocupa, e o técnico Hernán Crespo entra em mais uma semana pressionado por bons resultados para sair dessa situação incômoda e assegurar seu emprego.
Hernán Crespo, treinador do São Paulo, durante a partida contra o Cuiabá — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O empate levou o São Paulo aos 30 pontos, na 13ª colocação. A distância para a zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos, e a falta de evolução faz a diretoria analisar o trabalho mais próximo.
– Não estamos concretizando o que talvez criamos. Defensivamente estamos melhores, concedendo poucos gols. Devemos ser mais concretos na fase ofensiva. Temos talentos com características, também tivemos Luciano. Estamos provando situações para tratar de ser concretos e ganhar os três pontos que faltam para a gente. Estamos tentando os setores, tentando os meios. No momento o gol se fechou, teremos que tentar com paciência e trabalho – afirmou Crespo, em entrevista coletiva.
Veja a entrevista de Crespo, técnico do São Paulo, após o empate com o Cuiabá
Neste momento, a avaliação é de que o trabalho deve ter continuidade. Na semana passada, Muricy Ramalho ficou com a responsabilidade de ficar mais próximo do treinador para tentar mudar a parte anímica.
Na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi, diante do Ceará, o São Paulo terá um novo desafio para espantar essa má fase. O jogo decisivo, porém, pode ser na próxima segunda, diante do Corinthians, também no Morumbi.
O peso de um clássico contra um dos maiores rivais pode ser um divisor de águas para a continuidade do treinador argentino.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’