São Paulo vira clássico aos 47 após sair perdendo de 2 a 0 e elimina o Palmeiras do Paulista Feminino

101

GloboEsporte

Palestrinas precisavam vencer para para continuar com chance de classificação; já garantido nas semifinais, Tricolor ganha o oitavo jogo seguido e segue na briga pela liderança.

O São Paulo saiu de um 2 a 0 contra ao fim do primeiro tempo para vencer o Palmeiras de virada por 3 a 2, com um gol aos 47 minutos, na tarde deste domingo, no Allianz Parque. O resultado tirou as chances de classificação das Palestrinas no Campeonato Paulista Feminino.

São Paulo virou o clássico aos 47 minutos do segundo tempo — Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

São Paulo virou o clássico aos 47 minutos do segundo tempo — Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Publicidade

O Palmeiras precisava ganhar para continuar sonhando com o G-4 e abriu vantagem antes do intervalo com Camilinha, de pênalti, aos 11, e Karol Arcanjo, aos 42.

A reação tricolor começou aos 10 minutos do segundo tempo, quando Carol fez um golaço de fora da área. Júlia Bianchi ainda acertou a trave em cobrança de falta para o Palmeiras, aos 19. Fez fata. De cabeça, Yaya igualou, aos 26.

O empate já eliminava o Palmeiras, e Naná, aos 47 minutos (foram seis de acréscimo), tratou de acabar com qualquer esperança alviverde ao receber na frente de Jully e tocar para as redes.

Lance de Palmeiras x São Paulo, pelo Paulista Feminino  — Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Lance de Palmeiras x São Paulo, pelo Paulista Feminino — Foto: Gabriela Montesano / saopaulofc

Foi a oitava vitória consecutiva do São Paulo, que chegou aos 27 pontos, na disputa com o Corinthians (28) pela liderança.

Já o Palmeiras, finalista do Brasileiro, perdeu o segundo jogo seguido e estacionou nos 16 pontos, sem possibilidade de alcançar o Santos, atual quarto colocado, 22, a apenas uma rodada do fim da primeira fase.

Os quatro semifinalistas já estão definidos: Corinthians (28), São Paulo (27), Ferroviária (24) e Santos (22). Resta apenas ver como ficará a posição final para conhecer os cruzamentos.

O Palmeiras, que atuou desfalcado de nomes importantes como Agustina, Thaís e Ary Borges, todas suspensas, ainda pode disputar a Copa Paulista na sequência da temporada.

LEIA TAMBÉM: