GloboEsporte
Tricolor derrotou o Franca, por 68 a 61 e faturou o título do torneio no ginásio do Morumbi.
O zagueiro Arboleda, do São Paulo, foi ao ginásio do Morumbi na noite desta quarta-feira para acompanhar do Paulistão de basquete do Tricolor, que venceu o Franca por 68 a 61. Foi o primeiro título são-paulino no torneio.
Durante um período do duelo, o jogador acompanhou a partida no meio de uma das organizadas do clube sem utilizar máscara de proteção, o que descumpre o protocolo de saúde do estado de São Paulo para eventos com público.
No vídeo (veja acima), ele aparece comendo pipoca e cantando junto a outros torcedores sem máscara.
Procurado, o São Paulo ressalta que Arboleda, assim como os demais jogadores do futebol tricolor, está vacinado e faz periodicamente testes da Covid-19. Nesta semana, por exemplo, serão realizados três antes do duelo contra o Bragantino, no próximo domingo, às 18h15.
Arboleda assiste final do basquete do São Paulo — Foto: Divulgação
Para entrar no estádio, porém, foi necessário apresentar comprovante de vacinação completa. Em caso de apenas uma dose, foi exigido o teste de PCR com 48 horas de antecedência. Protocolo semelhante é feito nos jogos do futebol.
Arboleda treinou no CT da Barra Funda na parte da manhã desta quarta-feira e estava liberado pelo clube para atividades fora do centro de treinamento.
Além de assistir à partida, o zagueiro foi presenteado com uma camisa do time de basquete e teve seu nome gritado, conforme vídeos publicados por torcedores nas redes sociais.
Ao final do jogo, os torcedores invadiram a quadra para comemorar o título com os jogadores da equipe campeã.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo