GazetaEsportiva
Nesta quarta-feira, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista Masculino de basquete ao derrotar o Franca por 68 a 64 e fechar a série da decisão em 2 a 1. Zagueiro da equipe de futebol do clube, o equatoriano Arboleda foi ao Ginásio do Morumbi e acompanhou o título.
Descumprindo o protocolo, o defensor, sem máscara, chegou a ir para o meio da torcida durante a partida, vibrando nas arquibancadas. No perfil oficial do time de basquete no Twitter, torcedores cobraram o uso de máscara por parte do jogador. O atleta passa por testes regulares para covid-19 e está vacinado.
Na atual temporada, Arboleda também sagrou-se campeão estadual. Em maio, o zagueiro foi titular na vitoriosa campanha do Paulistão, que culminou com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras e o fim do jejum de quase nove anos sem títulos do São Paulo no futebol.
O destaque da final do título estadual de basquete foi o pivô Tyrone, que anotou 17 pontos. Elinho também teve boa atuação e fez 16 pontos, além de cinco rebotes.
Na partida, o São Paulo foi superior no primeiro período e venceu por 23 a 12. O Franca equilibrou o jogo no segundo quarto e esboçou uma reação no terceiro, mas o Tricolor voltou a demonstrar superioridade no último quarto e faturou o Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- Em Cotia, Sub-17 decide final do Paulista contra o Santos
- Sub-15 feminino joga pelas quartas de final da Paulista Cup neste final de semana.
- Alisson é relacionado pelo São Paulo contra o Athletico-PR e pode voltar a jogar após quase quatro meses
- São Paulo renova com Alisson até 2027
- Escalação: São Paulo tem dois desfalques e conta com a volta de Alisson contra o Athletico