UOL
Eder Traskini
O São Paulo recebe o Santos, hoje (7), às 18h30, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão, e pode ter uma novidade muito aguardada pelo torcedor justamente no encontro entre os são-paulinos e a equipe: a titularidade do centroavante Jonathan Calleri. A tendência é que o argentino seja o escolhido pelo técnico compatriota Hernán Crespo para formar o ataque tricolor no clássico San-São. Isso porque Rigoni pode pintar como ala-direito na partida diante de ausência tripla na posição: Igor Vinicius, Orejuela e Galeano estão fora do jogo.
Igor ainda não se recuperou do trauma no olho sofrido contra o Atlético-GO, Orejuela chegou a treinar na semana, mas não estará à disposição. Já Galeano, que vinha sendo utilizado no setor, recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. A provável entrada de Calleri é algo que Crespo vinha preparando há algum tempo, mas tinha resistência em executar por causa do tempo que o centroavante ficou sem disputar um jogo: cerca de três meses quando assinou com o Tricolor. No entanto, a volta do público pode ter grande influência na decisão.
Depois de viver lua de mel à distância com o torcedor são-paulino durante a conquista do Paulistão, Crespo atravessa seu momento de maior turbulência desde que assumiu o São Paulo. Após o empate contra a lanterna Chapecoense, o argentino participou de reunião com a diretoria tricolor e ouviu cobranças para retomar o bom momento do estadual. Assim, o primeiro encontro com o torcedor se dá em um momento difícil e que pode ser decisivo para o treinador argentino. Ídolo da torcida, Calleri é pedido constante nas redes sociais por mais minutos em campo. Agora, com a volta do público ao estádio, a cobrança passa de um texto escrito para um grito que pode ecoar em um Morumbi 70% vazio — diante da liberação de somente 30% da capacidade do estádio.
Com Calleri, Crespo coloca mais uma parte de seu arsenal em campo e tira uma responsabilidade dos ombros por segurar a entrada do argentino na equipe. Calleri foi contratado para resolver o que se julga ser o principal problema tricolor no ano: a posição de centroavante. Uma derrota para o Santos no clássico pode significar o fim da linha para Crespo. A fase do time da Vila Belmiro também colabora para colocar ainda mais pressão para uma vitória tricolor: o Peixe de Fábio Carille não ganha há dez jogos e não consegue fazer um gol há quatro.
À sombra da zona do rebaixamento, Crespo joga todas suas fichas no San-São para que seu primeiro encontro com o torcedor não seja também o último. Fim de Papo no ar No Fim de Papo após o clássico paulista, Menon e Marcelo Hazan comentam sobre o desempenho do Tricolor e a volta da torcida ao Morumbi. O Fim de Papo poderá ser visto na Home do UOL, no Meu Time Agora do São Paulo, na página do time no UOL Esporte, no Canal UOL, no app do Placar UOL e no canal do UOL Esporte no YouTube.
FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x SANTOS Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 07/10/2021 (quinta-feira) Horário: 18h30 (de Brasília) Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP) SÃO PAULO: Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rigoni, Luan (Liziero), Nestor, Sara e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri. Técnico: Hernán Crespo SANTOS: João Paulo; Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Sánchez, Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB