GazetaEsportiva
Titular abs
Igor Gomes viu seu status no elenco do São Paulo mudar rapidamente com a chegada de Rogério Ceni. O meio-campista, que era reserva sob o comando de Hernán Crespo, voltou a ser uma das primeiras escolhas do elenco desde o início do trabalho do novo treinador e vem acumulando bons números.
Tendo bastante liberdade para ajudar na construção das jogadas, Igor Gomes, de acordo com o SofaScore, é o líder do São Paulo em número de cruzamentos (4) após a chegada de Rogério Ceni. Contra o Corinthians, por exemplo, ele chegou a acionar Luciano dentro da área com um passe de letra, desviado pelo goleiro Cássio.
Mas a importância de Igor Gomes para o São Paulo vai além de sua capacidade ofensiva. O jogador revelado em Cotia também vem sendo bastante útil na recomposição defensiva, se destacando como segundo jogador do time que mais recuperou bolas (14) e o terceiro em desarmes (5).
A mudança de esquema tático também vem ajudando Igor Gomes a ocupar melhor os espaços em campo. Jogando ao lado de outros três meio-campistas (Liziero, Gabriel Sara e Benítez ou Nestor), o jovem de 22 anos tem conseguido ser mais combativo e levar a melhor na maioria de seus duelos aéreos – ganhou cinco de seis.
Agora, com bons números e a confiança de volta, Igor Gomes quer quebrar o jejum de gols. Contra o Ceará, o meia chegou a carimbar a trave, e também passou perto no clássico contra o Corinthians, sendo um dos destaques do jogo, mas a sorte não esteve ao seu lado. No próximo domingo, contra o Internacional, no Morumbi, a cria de Cotia terá mais uma oportunidade para, enfim, acabar com a seca de mais de dois meses sem balançar as redes.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores