UOL
Eder Traskini
O São Paulo segue com problemas para vencer os clubes recém-promovidos da Série B para a Série A. O empate de ontem (3), por 1 a 1, com a Chapecoense foi o quinto jogo do Tricolor contra tal grupo e nenhuma vez o time do Morumbi saiu com a vitória. A igualdade com a Chapecoense repetiu até mesmo o placar do duelo do primeiro turno, quando a equipe de Hernán Crespo atuou no Morumbi. Lanterna da competição e fazendo uma das piores campanhas da era dos pontos corridos, a Chape tirou quatro pontos do Tricolor paulista.
As outras três equipes que chegaram à Série A em 2021 também empataram com o São Paulo no primeiro turno: Cuiabá, América-MG e Juventude. O Cuiabá visitou o Morumbi na sexta rodada e chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas o duelo terminou em empate por 2 a 2. Outro time que foi ao estádio tricolor e saiu com o empate foi o América-MG, na 19ª rodada, por 0 a 0. Já contra o Juventude, o Tricolor paulista foi até o estádio Alfredo Jaconi e voltou com um ponto na bagagem após igualdade em 1 a 1.
No total, foram cinco jogos contra o quarteto e cinco pontos conquistados de um total de 15 possíveis. Os 10 pontos perdidos colocariam o São Paulo no G4 do Brasileirão, atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.
LEIA TAMBÉM:
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar