Arboleda lidera invencibilidade da defesa do São Paulo em meio ao processo de renovação

85

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Tricolor não sofre gols há três jogos, melhor marca do time neste Campeonato Brasileiro.

Entre as prioridades do São Paulo para 2022 está a renovação de contrato de Arboleda. As conversas têm avançado para um acordo de três anos, enquanto, no gramado, o zagueiro lidera a maior sequência de invencibilidade da defesa são-paulina no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Arboleda retornou ao São Paulo para o clássico contra o Palmeiras, após defender o Equador um dia antes, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A vitória por 2 a 0 sobre o rival, no Allianz Parque, abriu uma sequência de três jogos sem gols sofridos na Série A de 2021.

O São Paulo passou ileso também no empate sem gols contra o Athletico-PR e na vitória de sábado por 2 a 0 sobre o Sport, ambos no Morumbi. Essa sequência vem justamente no momento em que Arboleda discute o futuro com a diretoria.

Arboleda vive boa fase enquanto discute um novo compromisso com o Tricolor — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Arboleda vive boa fase enquanto discute um novo compromisso com o Tricolor — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com contrato até a metade de 2022, que permitiria ao jogador negociar um pré-contrato com outro clube já neste fim de ano, Arboleda ainda aguarda a proposta final, com alguns ajustes, para fechar a renovação com o clube do Morumbi.

Os diálogos direcionam para um novo compromisso por três temporadas, como o ge trouxe na semana passada. Há otimismo para o acerto nas próximas semanas.

Aos 30 anos, o equatoriano se consolidou como um dos destaques defensivos do Brasileirão. Sob o comando de Rogério Ceni, que abdicou do esquema com três zagueiros, Arboleda faz ao lado de Miranda a parceria que assegurou a sequência de três jogos sem gols.

Torcida são-paulina faz pressão para o Tricolor renovar contrato com Arboleda

Ampliando-se o corte, os números também são bons. O São Paulo possui a quarta melhor defesa do Brasileirão, com apenas 33 gols sofridos em 35 partidas disputadas.

Portanto, diante desses números, a permanência de Arboleda é tratada como prioridade e tem a aprovação do técnico Rogério Ceni.

– É um jogador essencial, de muito boa bola aérea. Precisávamos disso, não tínhamos um time alto hoje (quarta), e é importante, sim, que ele fique para o ano que vem. A diretoria está tentando da melhor maneira – afirmou o treinador são-paulino, em entrevista recente.

– A diretoria, dentro da melhor maneira possível, financeiramente, está tentando fazer o máximo para que ele fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele – sentenciou Ceni.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: