Benítez será mais utilizado no São Paulo se evoluir fisicamente para “se tornar mais competitivo”

132

GloboEsporte

Meia anotou golaço para evitar a derrota do Tricolor; Ceni elogia, mas dá alerta.

Eleito o craque do Campeonato Paulista na conquista do São Paulo, o meia Martín Benítez perdeu espaço na temporada. Nesta quarta-feira, o camisa 8 apareceu com destaque e anotou um golaço para evitar a derrota do time contra o Fortaleza. Porém, para jogar mais, o argentino precisa “evoluir fisicamente.”

Essa questão física foi abordada pelo próprio técnico Rogério Ceni, que comemorou o golaço do argentino, mas destacou que Benítez precisa se tornar mais competitivo, algo diretamente ligado ao crescimento físico do jogador para a reta final da temporada.

Publicidade

— Dentro das condições dele, tecnicamente é um jogador diferenciado, mas, na parte física, nós temos fazer com que ele evolua para se tornar mais competitivo. Foi fundamental o gol dele hoje — destacou o treinador são-paulino.

Gol Benítez Fortaleza x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Gol Benítez Fortaleza x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

— Fiquei feliz porque o gol de falta é algo especial. Eu treinava muito e ele hoje teve essa oportunidade. Ele e o Vitor Bueno ficaram ali do lado, ele teve confiança. Pareceu um gol que ele fez no Vasco contra o Palmeiras. Tem que repetir mais nos treinamentos, tem que treinar mais. Fico feliz por ele — acrescentou Ceni.

Benítez entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo e esteve envolvido em dois lances importantes. Além de anotar o empate, o meia argentino participou diretamente do gol anulado de Vitor Bueno, distribuindo o passe para o camisa 12 acertar a finalização.

Confira a coletiva de Rogério Ceni após Fortaleza 1 x 1 São Paulo, pelo Brasileirão

Das 37 partidas em que atuou na temporada 2021, Benítez foi titular em 19 e saiu do banco nas outras 18. No domingo, diante do Flamengo, em duelo marcado para as 16h (de Brasília), no Morumbi, o argentino pode ganhar uma chance de novamente começar uma partida com Ceni.

Gabriel Sara e Rodrigo Nestor, dois concorrentes no setor, receberam o terceiro amarelo diante do Fortaleza e desfalcam o time contra o terceiro colocado do campeonato. Assim, o argentino surge como favorito para ganhar mais uma oportunidade entre os 11.

Com Ceni, Benítez começou como titular os jogos contra Ceará (empate por 1 a 1) e Corinthians (vitória por 1 a 0), justamente os dois primeiros compromissos do São Paulo sob o comando do ídolo e ex-goleiro.

LEIA TAMBÉM: