GazetaEsportiva
O Internacional é campeão do Brasileirão Sub-20 de 2021. Neste domingo, o Colorado e o São Paulo empataram por 1 a 1 no Morumbi e, com o placar do jogo de ida, o time gaúcho se consagrou campeão do torneio nacional de base. O gol dos visitantes foi marcado por Matheus Dias e o Tricolor empatou com Caio.
Com a torcida presente no Morumbi e precisando reverter placar do jogo da ida, o São Paulo se lançou ao ataque no início. Entretanto, as primeiras chances de gol foram criadas pelo Internacional, com Nicolas. Na primeira, o jogador parou no goleiro Felipe e, na segunda, acertou o travessão.
O São Paulo chegou a responder com Caio, mas o Colorado abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o volante Matheus Dias. Em cobrança de escanteio, o jogador apareceu para cabecear a bola para o gol e abrir o placar no Morumbi.
Precisando de três gols para se manter vivo na final, o Tricolor foi ao ataque e, aos 40 minutos da primeira etapa, conseguiu abrir o placar com Pablo. O volante chutou de fora da área, acertando a trave do goleiro Anthoni e empatou o jogo.
No segundo tempo, pressão são-paulina. Com o time da casa buscando o ataque, chances foram criadas, mas não foram convertidas e o jogo foi ganhando tons de nervosismo. Aos 40 minutos da etapa final, Caio aproveitou rebote para fazer o segundo do Tricolor, mas o gol foi anulado por impedimento, para desespero e reclamações dos são-paulinos.
Em clima tenso, o jogo seguiu e, aos 43 minutos do segundo tempo, Beraldo e Lucca iniciaram confusão que rendeu cartão vermelho aos dois jogadores.
Após a confusão, o São Paulo ainda tentou fazer mais um gol para tentar alguma reação, mas não obteve sucesso e, após o apito final, o Internacional conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20.
LEIA TAMBÉM:
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano