GazetaEsportiva
O Campeonato Paulista será exibido por HBO Max e Estádio TNT Esportes a partir de 2022. O acordo fechado entre as plataformas digitais e a FPF também prevê transmissão de jogos do Paulistão Feminino, Série A2 e sub-20.
“Essa parceria reforça nosso compromisso com conteúdos que tocam o coração dos nossos fãs. Já temos uma relação forte construída ao longo dos anos com outros direitos e através da força das nossas plataformas digitais. Estamos muito felizes de poder oferecer um conteúdo tão relevante para milhões de brasileiros, com o jeito de fazer da TNT Sports,” disse o Head de Esportes da Warner Media Brasil, Diego Vieira.
O Paulistão contará, assim, com o seu terceiro parceiro de transmissão – também será exibido no YouTube e pela Record TV. Desta forma, a competição amplia este número, enquanto a federação constrói um novo modelo de distribuição para o torneio.
“Mais um gigante global se torna parceiro do futebol paulista. Estamos muito contentes em anunciar a HBO Max como parceira de transmissão do Paulistão, o que mostra uma vez mais a força e a relevância dos clubes paulistas”, afirmou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
A final de 2021, protagonista por São Paulo e Palmeiras bateu o recorde de audiência da TV no ano, superando as decisões da Libertadores e da Copa do Brasil.
A federação irá centralizar a produção e a geração de imagens do campeonato para as transmissões. Desta forma, será aplicado um modelo – seguido pelas principais competições futebolísticas do mundo – com o intuito de padronizar a identidade visual de todas as partidas, o que é benéfico para torcedores e patrocinadores.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo