GazetaEsportiva
O zagueiro Arboleda é um dos grandes destaques do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Enquanto as partes conversam pela renovação de seu contrato, os números da equipe crescem quando o defensor equatoriano atua.
Segundo o Footstats, sem Arboleda o São Paulo tem 33% de aproveitamento no Brasileirão. Com o zagueiro, esse número sobe para 54%.
O sistema defensivo como um todo sobe de produção com a presença de Arboleda. Quando ele não está em campo, o time sofre 1,15 gol por partida. Quando o zagueiro atua, são 0,77.
O Tricolor Paulista não sofreu gol em 46% dos jogos com a presença do equatoriano, enquanto sem ele não sofreu em apenas 30% das partidas.
Além dos expressivos números, Arboleda ganhou moral com a torcida por disputar o Choque-Rei da última quarta-feira. O atleta chegou em São Paulo apenas no dia do jogo, já que estava servindo o Equador na Data Fifa.
O grande entrave nas negociações pela renovação de contrato de Arboleda é o salário. O zagueiro equatoriano acredita que merece uma valorização por todos os serviços prestados desde 2017, quando chegou ao Morumbi. Embora conte com o prestígio da torcida e seja um “jogador de seleção”, o camisa 5 tricolor não é dono de um dos maiores salários do elenco.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo