SãoPaulo F.C.
Fellipe Lucena
Ex-jogador está fazendo curso de treinador na CBF e vai acompanhar a rotina de Rogério Ceni no Tricolor.
O São Paulo recebeu uma figura ilustre no treino de reapresentação do elenco nesta terça-feira (2), no CT da Barra Funda. O ex-jogador Kaká (39 anos), que está em meio ao curso da CBF para tirar a Licença A de treinador, iniciou um período de observação no Tricolor e vai acompanhar as atividades comandadas por Rogério Ceni nos próximos dias.
“A vivência com o Rogério é maravilhosa, sempre tivemos uma relação muito boa, já jogando e dpeois com ele nessa fase de treinador. Agora estou fazendo o curso de treinador da CBF, Licença A, e preciso de 50 horas acompanhando um time profissional. Conversei com o Rogério, gostaria de aprender com ele, e casou de ter essa possibilidade no São Paulo. Com certeza é um dos melhores treinadores que temos no Brasil, para mim é um privilégio”, disse Kaká, que atuou ao lado de Rogério Ceni no clube entre 2001 e 2003 e em 2014.
Aposentado desde que deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2017, Kaká tem feito diversas especializações nos últimos anos.
“Estou em uma fase de estudo. Estou no meu quarto curso de gestão esportiva, que é uma área que eu gosto mais, e no meu primeiro como treinador. Esse é mais para eu entender um pouco como é. Estou nessa fase de estudar, ver como é, entender, participar, ver áreas diferentes, ter outra percepção das situações. Está sendo muito rica essa experiência”, emendou o ex-craque, último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, em 2007.
“Eu sou muito agradecido ao Kaká. Em 2012, quando tive uma lesão no ombro, fui para Madri já vislumbrando essa profissão (de treinador) e o Kaká foi super gentil, abriu as portas. O Mourinho era o treinador do Real Madrid na época. Para mim, é uma retribuição. É um exemplo de pessoa, de jogador… Para mim é um prazer, ele sabe disso. Essas seriam as palavras mesmo se ele estivesse longe”, completou Ceni.
Sob os olhares de Kaká, o técnico são-paulino comandou um coletivo entre jovens do sub-20 e atletas que não atuaram ou que ficaram em campo por 45 minutos ou menos na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. Rodrigo Nestor, desfalque na última partida devido a um entorse no tornozelo direito, participou de todo este exercício. Já o atacante Calleri, que se recupera de edema na coxa direita, trabalhou ao lado dos titulares do jogo do último fim de semana, em uma atividade mais leve, e em seguida realizou um complemento físico.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB