GloboEsporte
Treinador terá trio com o camisa 30, Rigoni e Luciano à disposição para o duelo contra o Bahia.
O atacante Jonathan Calleri participou, nesta quarta-feira, pela primeira vez, de um treino completo com o restante do elenco do São Paulo nas últimas semanas, período em que se recupera de um edema na coxa sofrido no clássico contra o Corinthians.
A atividade o deixa muito perto de voltar a ser relacionado pelo técnico Rogério Ceni. Autor de três gols em oito jogos desde que o retorno ao São Paulo, Calleri foi desfalque contra o Red Bull Bragantino (derrota por 1 a 0) e contra o Internacional (vitória por 1 a 0).
Calleri em treino do São Paulo nesta quarta — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Ele deve ter a companhia de Rodrigo Nestor nessa lista de relacionados para o próximo jogo, contra o Bahia, domingo, às 18h15, na Fonte Nova, em Salvador.
O meio-campista teve uma entorse na derrota em Bragança Paulista e não enfrentou o Inter. Ele já trabalhou com o grupo tricolor na última terça, quando o elenco se reapresentou.
O retorno de Calleri dará a Rogério Ceni a possibilidade de escalar o ataque do São Paulo com ele ao lado de Luciano e Rigoni, uma formação ofensiva e que o treinador já admitiu ser possível de utilizar. Se confirmado, será a primeira vez que o comandante terá seus três principais atacantes à disposição para uma mesma partida.
Um time possível para o jogo contra o Bahia tem Tiago Volpi, Orejuela, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Luciano; Rigoni e Calleri. Outra opção seria manter Leo no time, com três zagueiros, e sacar um dos três homens mais avançados. O treinador ainda comandará treinos nas manhãs de quinta, sexta e sábado.
O São Paulo vai a Salvador no domingo de olho na possibilidade de se aproximar do G-6, o grupo de equipes que se classifica para a Libertadores.
A equipe é a 12ª colocada no Brasileirão, com 37 pontos, sete a menos do que o Corinthians, o sexto, que tem 44 pontos.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco