Gabriel Sara vive temporada mais goleadora nos profissionais e se torna peça-chave do São Paulo

48

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Meia tem oito gols marcados e ultrapassou Luciano na lista de artilheiros do elenco.

Gabriel Sara vive sua temporada mais goleadora desde que foi promovido aos profissionais. O gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, foi o oitavo do meia em 41 jogos disputados.

Publicidade

Revelado em 2018 e consolidado no time de cima em 2019, Sara, até então, tinha em 2020 a melhor fase pelo clube. Sob o comando de Fernando Diniz, o garoto cresceu de rendimento, assumiu a condição de titular e anotou seis gols em 44 jogos.

Em 2021, aos 22 anos, Gabriel Sara continuou em alta com os treinadores que assumiram a equipe. Com Crespo, o jogador foi peça-chave para a conquista do Campeonato Paulista. O bom momento fez ele desbancar o badalado Martín Benítez.

Com Rogério Ceni a história não está sendo diferente. Nos quatro jogos do treinador à frente da equipe, Sara foi titular em todos e marcou o gol da vitória no último domingo.

Gabriel Sara celebra gol do São Paulo contra o Inter — Foto: Marcos Ribolli

Gabriel Sara celebra gol do São Paulo contra o Inter — Foto: Marcos Ribolli

A atuação fez o meia receber elogios de Ceni, que torce para que ele e Igor Gomes não sejam negociados na próxima janela de transferências.

– São meninos fora de série, excepcionais, atletas que vão crescendo, se tornando importantes. Uma pena que, quando vemos um atleta surgir e jogar tão bem, é sinônimo de que pode perder. São dois atletas que eu não queria perder para o ano que vem: Igor Gomes e Gabriel Sara – disse Ceni.

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, em entrevista à Rádio Bandeirantes, na última quinta, o clube ainda não recebeu propostas por nenhum jogador.

Enquanto não tem negociações em andamento, Gabriel Sara continua se destacando e caindo cada vez mais nas graças da torcida. Ele sofreu duras críticas logo que assumiu a condição de titular, no ano passado.

Com oito gols , o garoto ultrapassou Luciano na lista de artilheiros do São Paulo na temporada. Pablo, com 13 gols, e Rigoni, com 11, lideram a estatística do elenco até o momento.

Neste domingo, diante do Bahia, às 18h15, fora de casa, Gabriel Sara é novamente a esperança de gols e assistências para o Tricolor embalar de vez no Campeonato Brasileiro.

Com 37 pontos, o São Paulo ocupa a 12ª colocação do torneio e segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

LEIA TAMBÉM: