GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Um grupo de 80 conselheiros do São Paulo protocolou um pedido ao presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior, para derrubar a exigência de confidencialidade da próxima reunião, marcada para o dia 18, em que será debatida uma reforma do estatuto.
Nessa reforma, temas como reeleição presidencial, ampliação do mandato de conselheiros de três para seis anos, redução do quadro de conselheiros e de conselheiros vitalícios, entre outras questões, serão discutidas.
Os 80 conselheiros que entraram com o pedido correspondem a 30,7% do Conselho Deliberativo. Eles também exigem que cada ponto da reforma estatutária seja votado separadamente, já que não concordam com todos eles.
Outra requisição do grupo é de que a reunião seja adiada em duas semanas para que os conselheiros possam ter tempo suficiente para estudar a proposta e debatê-la com sua base eleitoral.
Fora do Brasil, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres de Abreu Júnior, já está ciente da movimentação desse grupo de conselheiros e deve dar uma resposta a partir da próxima semana, quando retorna ao País.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar viaja e reforça São Paulo na estreia na Libertadores
- São Paulo visita o Fortaleza pelo Brasileiro Sub-20
- São Paulo assina o Pacto Ninguém se Cala, contra violência à mulher
- Pela Copa do Brasil Sub-17, Tricolor empata com o Sport
- Em baixa no São Paulo, Calleri passa pelo maior jejum no Brasileiro desde estreia