GazetaEsportiva
O duelo entre São Paulo e Sport deste sábado marcará o reencontro de Hernanes com a torcida tricolor. O Profeta, que rescindiu contrato com o ex-clube em julho, voltou para sua terra natal e vem tentando ajudar o Leão a se livrar do cada vez mais próximo rebaixamento.
Como os estádios ainda não recebiam público na época em que Hernanes optou por deixar o São Paulo devido à falta de oportunidades por parte de Hernán Crespo, os torcedores não tiveram a oportunidade de se despedir de um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor.
Agora, estando do outro lado, a atmosfera para Hernanes deverá ser um pouco mais hostil, embora o torcedor certamente demonstrará sua gratidão por todos os serviços prestados por ele. Com ambas as equipes lutando contra o rebaixamento, o Morumbi cheio deve ser mais uma arma para que o São Paulo possa voltar a vencer no Brasileirão e se afastar do Z4.
Revelado em Cotia, Hernanes soma 330 jogos com a camisa do São Paulo e 56 gols. Pelo Tricolor, o Profeta conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo fica perto de renovar com Henrique Carmo e avalia empréstimo ao PSV, da Holanda
- São Paulo foge de “novo James Rodríguez” e busca outras características para um camisa 10
- Sondagens, mas (ainda) sem oferta: o que existe entre Luciano, São Paulo e interessados
- Carpini lamenta demissão precoce do São Paulo e aponta inverdades e maldades: ‘Só eu sei o que aconteceu lá dentro’
- Jamal Lewis volta à Inglaterra para tratar lesão e não deve jogar mais pelo São Paulo