GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Joao Rojas não é mais jogador do São Paulo. O atacante equatoriano de 32 anos assinou a rescisão de contrato com o clube nesta terça-feira, sendo liberado dias antes de seu vínculo expirar – era válido somente até o fim de 2021. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Com isso, Rojas fica livre para procurar um novo clube em que possa seguir com sua carreira, atrapalhada por duas graves lesões no joelho direito que o tiraram de campo por mais de dois anos.
Rojas teve seu contrato, que era válido até maio, renovado no início do ano, pouco depois da chegada de Hernán Crespo, após o treinador avaliá-lo. Recuperado de uma lesão de ligamento no joelho direito, o equatoriano teve um bom início de temporada, marcando quatro gols, mas depois não conseguiu manter o nível.
Rojas se despede do São Paulo tendo atuado em 51 partidas, marcado cinco gols e conquistado o Paulistão de 2021. O atacante foi contratado em 2018 e foi peça importante da equipe comandada por Diego Aguirre, que chegou a disputar o título do Campeonato Brasileiro daquele ano.
LEIA TAMBÉM:
- FPF divulga tabela do Paulistão 2025; veja datas
- Diretor admite atrasos e diz que São Paulo terá saídas para reduzir folha salarial
- São Paulo vira sobre o Palmeiras e conquista o tetra da Copa do Brasil sub-20 de forma invicta
- São Paulo leva virada do Internacional e joga por classificação na última rodada da Copinha feminina
- Zubeldía não descarta usar reservas no São Paulo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro