Luciano será submetido a cirurgia para correção de fratura no punho

109

SãoPaulo F.C.

Felipe Espindola

Atacante sofreu a lesão durante a vitória sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante Luciano será submetido neste sábado (20) a uma cirurgia para correção de fratura no escafóide esquerdo, pequeno osso que fica na região do punho.

Publicidade

O jogador se lesionou durante o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No lance em que chutou de fora da área para fazer o segundo gol do São Paulo, Luciano recebeu uma entrada do defensor rival e caiu desequilibrado, sem conseguir o apoio adequado na queda. Mesmo assim, o camisa 11 seguiu atuando normalmente.

Na sexta-feira (19), data de reapresentação do elenco após a vitória no Choque-Rei, Luciano fez um leve trabalho regenerativo no REFFIS com os demais titulares e após a atividade relatou incômodo na região. O jogador foi então encaminhado pelo Departamento Médico para a realização de um exame de imagem, que detectou uma fratura no escafóide.

“Após a reapresentação, o jogador se queixou de dores no local, apresentou inchaço e por isso encaminhamos para fazer exame, que detectou a fratura”, relata o chefe do Departamento Médico do São Paulo, Dr. José Sanchez.

“Por ser uma fratura totalmente articular, não há como ele jogar com uma proteção. Seria muito arriscado. Qualquer queda que ele tenha e que eventualmente cause um novo desvio resultaria em uma sequela em todo o punho, com limitação de movimento e muitas vezes até com necessidade de novos procedimentos cirúrgicos. Seria um quadro complicado, diferente de uma fratura que não é articular, por isso a necessidade cirúrgica neste momento”, explica o também médico do clube, Dr. Tadeu Moreno.

O procedimento será realizado pelo cirurgião Fernando Penteado, da equipe do ortopedista Moises Cohen, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Luciano deverá receber alta no domingo e na próxima semana inicia o processo de recuperação no REFFIS.

LEIA TAMBÉM: