GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni tem como tarefa livrar o São Paulo do rebaixamento para a Série B, no entanto, para conseguir tal feito, transformar o perfil do elenco que tem em mãos é considerado um dos requisitos. Após a goleada sofrida para o Flamengo, o comandante tricolor externou seu incômodo com a falta de comunicação entre seus atletas.
“É um time mais calado. Time de alguns jogadores jovens, que são calados, outros mais velhos, mas que não têm como característica a eloquência, falar o tempo todo. É um time mais quieto, mais calado. Estamos tentando desenvolver isso nos jogadores, que eles falem mais”, disse Rogério Ceni.
Para o treinador, essa quietude de seus jogadores pode impactar diretamente no desempenho do São Paulo em campo. Quanto menos comunicação, mais chance de a equipe acabar se desalinhando, oferecendo mais oportunidades para os adversários chegarem à meta de Tiago Volpi.
“Quanto amis cantado o jogo for, mais falado o jogo for, em tese mais posicionado você está, menos energia você gasta. Mas, como característica, é um time calado”, concluiu o treinador.
O lado anímico de seus atletas vem sendo um obstáculo para o São Paulo há algum tempo. Hernán Crespo, antecessor de Rogério Ceni, admitiu à diretoria que não vinha conseguindo mais extrair aquilo que gostaria do elenco, embora viesse trabalhando incessantemente para isso a cada rodada.
Nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, os comandados de Rogério Ceni terão uma ótima oportunidade de se redimirem com a torcida após a goleada sofrida para o Flamengo em pleno Morumbi e provar ao treinador que há espírito competitivo no elenco.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
- Porto dificulta, e São Paulo pode ficar sem Wendell em reapresentação do elenco
- Vitória anuncia a contratação de Wellington Rato, comprado junto ao São Paulo por R$ 5 milhões
- Com gols de Ryan Francisco, São Paulo vence Serra Branca em estreia na Copinha
- São Paulo dribla alta pedida de Enzo Díaz e avança para contratar lateral