Rogério Ceni torce para São Paulo não negociar Igor Gomes e Gabriel Sara: “Excepcionais”

235

GloboEsporte

Treinador destacou a importância da dupla para o time.

Dois atletas saídos da base do São Paulo receberam elogios de Rogério Ceni após a vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, neste domingo: Gabriel Sara e Igor Gomes. O primeiro, inclusive, foi decisivo na partida com o gol marcado aos quatro minutos do primeiro tempo.

Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico tratou de enaltecer os jogadores e já adiantou temer suas saídas. Rogério Ceni foi claro ao dizer que não gostaria de perder a dupla para a próxima temporada.

Publicidade

– São meninos fora de série, excepcionais, atletas que vão crescendo, se tornando importantes. Uma pena que, quando vemos um atleta surgir e jogar tão bem, é sinônimo de que pode perder os jogadores. São dois atletas que eu não queria perder para o ano que vem: Igor Gomes e Gabriel Sara – disse Ceni.

Em grave crise financeira, com dívidas que chegaram a R$ 600 milhões segundo o último balanço financeiro, o São Paulo sabe que precisará vender atletas para equalizar as contas. O orçamento aprovado para 2021 já prevê a necessidade de arrecadação de R$ 176 milhões com a negociação de jogadores.

Gabriel Sara, Arboleda e Igor Gomes celebram o gol do São Paulo contra o Internacional — Foto: Marcos Ribolli

Gabriel Sara, Arboleda e Igor Gomes celebram o gol do São Paulo contra o Internacional — Foto: Marcos Ribolli

Tanto Sara como Igor Gomes surgem como boas opções para fazer caixa, não só por serem titulares com frequência, mas também por o clube ser detentor de 100% dos direitos de cada um. Além dos dois, Ceni citou Liziero ao elogiar a base.

– O torcedor tem que ter orgulho de Gabriel Sara, Liziero e Igor Gomes. Cotia tem que ter orgulho por ter jogadores como esses. Não só pelo interesse que demonstram no dia a dia, mas também por se entregarem – disse o treinador, que ainda falou sobre a importância tática da dupla.

– Os dois são, nas duas pontas do tripé, motivo de orgulho para o são-paulino, deixam tudo dentro de campo. Todo o time é assim, mas eles representam muito o novo momento do São Paulo – completou Ceni.

LEIA TAMBÉM: