GazetaEsportiva
O São Paulo é o quarto time menos exposto do Campeonato Brasileiro. Apenas três equipes viram seus goleiros fazerem menos defesas que Tiago Volpi ao longo da competição: Flamengo, Internacional e Atlético-MG.
O Tricolor soma 117 defesas em 29 partidas no Brasileirão, tendo uma média de 4,03 defesas por jogo. O Flamengo é o time que fez menos defesas, 105, mas tem dois jogos a menos que os demais, ostentando uma média de 3.89 defesas por partida.
O Internacional é o segundo time menos exposto do Brasileirão, com 108 defesas em 29 partidas. Em seguida vem o Atlético-MG, líder da competição, com 111 defesas em 29 jogos.
Não à toa, as três equipes que estão à frente do São Paulo no ranking figuram nas primeiras colocações da tabela. O Atlético-MG é líder, o Flamengo vem brigando pela vice-liderança, e o Internacional é um dos times que lutam pelo G6.
O São Paulo só não vive situação parecida porque seu ataque é menos letal. O Tricolor sofreu menos gols que o Internacional, por exemplo, mas o Colorado balançou as redes 14 vezes mais. Os são-paulinos também sofreram apenas um gol a mais que o Flamengo, que permanece vivo na briga pelo título brasileiro.
Neste domingo, contra o Bahia, o técnico Rogério Ceni terá o desafio de fazer com que sua equipe tenha um desempenho ofensivo maior. Para isso, ele conta com o retorno de Calleri, que pode, pela primeira vez, formar um trio de ataque ao lado de Rigoni e Luciano.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo