GazetaEsportiva
O São Paulo voltou a balançar as redes duas vezes em um mesmo jogo após quase dois meses. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, fazendo o torcedor soltar o grito de “gol” que estava entalado na garganta há tempo.
O triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 19 de setembro, no Morumbi, foi a última ocasião em que o São Paulo marcou dois gols em uma mesma partida. De lá para cá, o Tricolor disputou 13 partidas e marcou apenas oito gols, uma média de 0,6 gol por jogo.
Se for considerado o fato de vencer por dois gols de diferença, o jejum era ainda maior. A última vez que o São Paulo saiu de campo com tamanha vantagem foi no dia 28 de julho, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, no Morumbi. Na ocasião, o time então comandado por Hernán Crespo superou o rival por 2 a 0.
Vale lembrar que o São Paulo é dono do terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 26 gols marcados em 33 partidas, ficando à frente apenas de Sport (20) e Atlético-GO (24). A Chapecoense, lanterna da competição, com apenas uma vitória, balançou as redes o mesmo número de vezes que o Tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores