GazetaEsportiva
O São Paulo relembrou, nesta terça-feira, que o Morumbi recebia o maior número de torcedores em um jogo do Tricolor. No primeiro confronto das finais do Campeonato Paulista de 1980, contra o Santos, o estádio contou com arquibancadas lotadas.
O gol da vitória são-paulina foi visto por 122.432 pessoas. O tento, marcado por Serginho Chulapa, abriu caminho para o título do torneio daquele ano, conquistado três dias depois. No segundo jogo, Chulapa também foi o único a balançar as redes.
Curiosamente, o recorde histórico de público no Morumbi não pertence ao São Paulo. Em 1977, na final também do Paulistão, o Corinthians encerrou o jejum de 23 anos sem títulos e mandou o jogo com mais torcedores no estádio.
A final foi disputada numa série de melhor de 3 confrontos. No segundo jogo contra a Ponte Preta, a partida marcou de uma tacada só o recorde de público do Morumbi. Naquela tarde de domingo, 146.082 ocuparam todas as dependências do estádio, ao todo foram 138.032 pagantes que assistiram o jogo.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo