GazetaEsportiva
O São Paulo entrará em campo neste domingo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, tentando dar fim à sequência de invencibilidade de seis jogos do adversário, embora ele figure próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Em seus últimos seis compromissos, o Bahia somou quatro empates, incluindo o 0 a o com o Palmeiras, e duas vitórias, sobre o Athletico-PR, finalista da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, e Chapecoense, lanterna do Brasileirão.
O período coincide justamente com a chegada do técnico Guto Ferreira. O técnico, que já fez bons trabalhos à frente do Ceará e Sport, clube pelo qual conquistou o acesso à Série A em 2019, vem colecionando ótimos números comandando o Bahia.
Com Guto Ferreira, o Esquadrão de Aço sofreu apenas um gol. Apostando em um sistema defensivo sólido, o treinador do Bahia deve impor dificuldades ao São Paulo, que tem um dos piores ataques do campeonato.
O Bahia é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 33 pontos, e precisa urgentemente da vitória para se afastar das últimas colocações da tabela.
O São Paulo, por sua vez, figura em 12º lugar, com 37 pontos, e também trata o jogo como uma “final”, já que ainda sonha em se classificar para a próxima Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo