GloboEsporte
André Hernan
Atacante tem propostas de Tricolor e Colorado; “melhor projeto esportivo” fará a diferença.
O futuro do atacante Wesley Moraes deve ser no Brasil. O jogador conseguiu a liberação do contrato de empréstimo com o Club Brugge, da Bélgica, e está livre para negociar um novo acordo com o Aston Villa, clube que detém os direitos econômicos do jogador.
Segundo o empresário Paulo Nehmy, que cuida da carreira do centroavante de 25 anos, São Paulo e Internacional são os clubes que no momento avançaram por uma proposta para o jogador.
Wesley Moraes deve deixar o Aston Villa e reforçar um time brasileiro — Foto: Helena Rebello
– Inter e São Paulo fizeram proposta, o São Paulo diretamente para o Aston Villa, mas tem que se comunicar com o estafe. A decisão estará no projeto que os clubes terão para o Wesley dentro de campo – declarou o empresário.
– Será analisado o encaixe melhor para o estilo de jogo dele, para que volte a se desenvolver. Ele tem o sonho de jogar na seleção e tem Copa do Mundo no ano que vem. Fazendo grande ano, acho que pode ter chance, pois o Tite gostou muito dele fisicamente e taticamente – acrescentou.
Inter entra na briga com São Paulo e faz oferta pelo centroavante Wesley Moraes
Com passagens pelo futebol da Eslováquia e da Bélgica, Wesley foi a contratação mais cara da história do Aston Villa em 2019, quando os ingleses pagaram 25 milhões de euros ao Club Brugge.
Depois de um bom início na Inglaterra, com direito a ser convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Coréia do Sul, em outubro de 2019, ele virou desfalque por causa de uma lesão no joelho sofrida em janeiro de 2020.
O Palmeiras também quer? Entenda o que o clube pensa sobre Wesley Moraes
Desde a sua recuperação, atuou apenas quatro vezes pelo Aston Villa, que optou pelo empréstimo ao próprio Club Brugge para dar ao atacante a oportunidade de atuar mais minutos. Agora, o jogador está liberado para, enfim, atuar no próprio país. O Palmeiras também havia manifestado interesse em Wesley.
– O melhor projeto esportivo de campo será o diferencial para a escolha. Antes do ano novo vamos tomar uma decisão – completou o agente responsável por cuidar da careira do atacante.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo vê Sabino valorizado no mercado e prepara joia para ganhar espaço na zaga em 2025
- Casares defende trabalho de Zubeldía no São Paulo: “Muito querido pelo plantel”
- Presidente do São Paulo prevê déficit muito alto em 2024: “Corremos riscos”
- Casares comenta críticas de Wagner Ribeiro a Zubeldía e ironiza: ‘Mais torcedor que empresário’
- Presidente do São Paulo prevê reforços pontuais e não descarta saídas para 2025